Conforme noticiado pelo Pontal em Foco, teve início da última segunda-feira, 26, greve parcial dos professores da rede municipal de ensino em Ituiutaba, após a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Município de Ituiutaba – SINTEMI apresentar à categoria a proposta de reajuste salarial do executivo municipal, que foi firmada em 2%, a ser aplicada na Tabela Salarial dos profissionais do magistério. A categoria luta pela aplicação do índice do MEC de 6,81% na tabela salarial do Plano de carreira.

Segundo o sindicato, cerca de 450 professores, oriundos de todas escolas municipais existentes em Ituiutaba, aderiram ao movimento, número que representa cerca de 80% do total de educadores do município.

Em uma assembleia realizada ainda na segunda-feira, os grevistas decidiram pela continuidade da greve parcial e propuseram colocar em prática as seguintes estratégias: professoras e professores que aderiram à greve, ao saírem da escola em seu respectivo turno deverão se encaminhar para o saguão da prefeitura e para a porta da secretaria de educação mobilizados em ato de protesto contra o reajuste; reforçar o diálogo com os pais e com a comunidade em geral para alertar e esclarecer sobre o motivo e os objetivos da mobilização; montar equipes de visita para ir às escolas que ainda não aderiram à mobilização de greve; mobilização de toda a categoria para comparecer nesta terça-feira, 27, às 16h, na Câmara Municipal, para participar da sessão ordinária.

Continua após a publicidade

Será aberto espaço na Tribuna para o presidente do SINTEMI, José Rafael, que tecerá considerações sobre o reajuste proposto.

Na manhã de hoje, os professores em greve estiveram no saguão da Prefeitura de Ituiutaba, onde realizaram um manifesto. Veja o vídeo abaixo, publicado na página do SINTEMI no Facebook.

Ato manifesto dos trabalhadores da educação contra o reajuste de 2% proposto pelo executivo e pela aplicação do índice do MEC de 6,81% na tabela salarial do Plano de carreira!

Publicado por Sintemi – Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Município de Ituiutaba em Terça-feira, 27 de março de 2018

Greve parcial na rede municipal de ensino terá início na próxima segunda-feira (26)


Comments are closed.