A Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do ParanaíbaAmvap realizou na manhã desta terça-feira (27/03) sua 295ª assembleia geral ordinária. Na reunião os prefeitos acompanharam uma apresentação sobre a 1ª Rodada Panamericana de Negócios – Expedición Brasil Panamá, uma oportunidade para o desenvolvimento logístico integrado visto a possibilidade de comercialização de produtos locais com o restante do mundo.

O presidente da Amvap e Prefeito de Araguari, Marcos Coelho, elogiou a iniciativa e na oportunidade também fez uma convocação aos prefeitos para participarem da XXI Marcha a Brasília em defesa dos Municípios. A marcha é organizada pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM, e acontece nos dias 21 a 24 de maio na Capital Federal.

Em entrevista a TV o presidente da Amvap destacou a importância da união entre os prefeitos na busca de respostas no atraso em repasses do Estado e da União. “Esse atraso causa uma deficiência no caixa dos municípios. Não está fácil governar. Nós somos sacrificados pelo Governo do estado e com isso o município entra em colapso” disse Marcos Coelho.

Continua após a publicidade

A assembleia também destacou aos gestores municipais os cursos que serão oferecidos pela Amvap. Em abril serão dois temas: Gestão do Patrimônio Público dias 10 e 11 de abril e Gestão de Contratos no dia 25 de abril.

Também foi apresentado aos prefeitos o alerta aos municípios que quiserem se inscrever no prêmio “Prefeito Empreendedor” realizado pelo SEBRAE. As inscrições já estão abertas e recebem projetos até o dia 23 de maio. Além de uma apresentação da empresa “Betha Sistemas”: Incremento das receitas próprias.

Por fim o departamento de assessoria em gestão público, por meio do assessor e advogado da Amvap, Dr. Alexandre Paiva, realizou uma palestra falando sobre “O FUNDED e o Duodécimo da Câmara”.


Comments are closed.