A Câmara Municipal de Ituiutaba realizou, na última terça-feira, 27, sessão solene em comemoração aos 71 anos de fundação da Escola Municipal Ildefonso Mascarenhas da Silva.

A cerimônia contou com a presença de vereadores, autoridades, membros da escola e comunidade em geral.

Para o vereador e presidente da Câmara, Odeemes Braz do Santos, autor do requerimento da solenidade, é gratificante poder fazer este tipo de homenagem a uma instituição, como a escola Ildefonso Mascarenhas, que é pública e de referência, não só em Ituiutaba, como em toda região. “Entendemos que é uma forma de valorização de toda a equipe desta escola, desde a direção, supervisão, professores até os auxiliares dos serviços gerais pelo excelente trabalho que desenvolvem na educação em nossa cidade”, disse o presidente da casa.

Continua após a publicidade

A diretora da escola, Yara Borges Franco Rodovalho, destacou a trajetória da escola que, há setenta e um anos se faz presente na área educacional de Ituiutaba.  “Com um caminho marcado por lutas e conquistas e sem medir esforços para oferecer um ensino de qualidade, a escola, se orgulha por ter hoje seu trabalho reconhecido. Por ter construído esta linda história de sucesso, ao longo de todos esses anos, com a contribuição de várias diretoras, especialistas, professores, colegas, alunos e seus familiares. A escola Mascarenhas, como é carinhosamente chamada pela sociedade, sente-se honrada em receber essa homenagem e agradece à Câmara, à toda comunidade escolar,  pela confiança e dedicação de todos esses anos, e, à  Prefeitura de Ituiutaba, que sempre esteve presente dando a escola, a oportunidade de realizar as suas propostas e objetivos”, declarou a diretora.

Foto: Ascom Câmara

Comments are closed.