Serviços públicos e privados sofrerão alterações na rotina habitual de funcionamento durante o recesso da Semana Santa em Ituiutaba.

Na sexta-feira da Paixão, conforme deliberação do Sindicomércio de Ituiutaba, o comércio não poderá abrir as portas. Para funcionar, os comerciantes não poderão contar com empregados. Caso funcionários trabalhem no feriado, uma multa de R$3 mil é prevista aos estabelecimentos, conforme previsto na Constituição Federal. A fiscalização pode ser feita pela Secretaria de Planejamento e pelo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE.

Na quinta-feira, no sábado e no domingo de Páscoa, as lojas funcionam normalmente. Padarias, restaurantes, supermercados, farmácias e postos de combustíveis também podem funcionar normalmente.

Continua após a publicidade

Prefeitura

Na quinta-feira será ponto facultativo nas repartições públicas, órgãos, autarquias e secretarias da Prefeitura de Ituiutaba. A exceção é com o atendimento realizado na Unidade Municipal de Pronto Atendimento – UPAMI (Pronto Socorro), onde é realizada escala de plantão. O Poder Judiciário também estabeleceu norma de suspensão do expediente.

Bancos

Os bancos também não abrem na sexta-feira da Paixão. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que operações bancárias poderão ser realizadas nos caixas eletrônicos e nas plataformas digitais. Boletos com vencimento na sexta-feira poderão ser pagos, sem acréscimo de juros, na segunda-feira.

Ônibus

O transporte público de passageiros, nesta sexta-feira, vai operar no quadro de horários para feriados. No sábado, na quinta-feira e no domingo não há alterações.

Comments are closed.