Fonte: Agência Brasil

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou, à meia noite desta quinta-feira, 29, a Operação Semana Santa, em decorrência do feriado de Páscoa. A corporação espera um aumento de 10 a 15% no fluxo de veículos nas estradas federais. A ação deve terminar apenas na noite do próximo domingo, 1º de abril.

Na região do Triângulo Mineiro, a Inspetora Jane Santos explicou que a PRF irá manter radares nas vias, previamente instalados em uma operação anterior, para fazer motoristas respeitarem o limite de velocidade. Também serão feitas outras fiscalizações corriqueiras, como checagem de documentação, ultrapassagens em locais proibidos e testes de bafômetro.

Continua após a publicidade

Outra medida, também tomada em operações semelhantes, é a restrição da circulação de veículos de grande porte, como caminhões, em algumas vias.

“Temos restrições de tráfico para esses veículos. Hoje, a partir das 16 horas até às 22 horas; amanhã, sexta feira, das 6 da manhã até o meio dia; e domingo, das 16 às 22 horas. Essas restrições são somente para (estradas de) pista simples. Em pista dupla, não tem nenhum tipo de restrição”, explicou a inspetora.

Em caso de emergência, basta entrar em contato com a PRF pelo telefone 191.

Informações: Carlos Vilela


Comments are closed.