Bombeiros utilizam técnicas de Ressuscitação Cardiopulmonar para salvar cachorro em Ituiutaba

Digiqole Ad

No dia 21 de março, aconteceu um salvamento bastante inusitado no Bairro Bela Vista, localizado na cidade de Ituiutaba. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi chamado para atender a ocorrência de um cachorro que ficou preso em um encanamento de água.

Quando os militares chegaram ao local, concluíram que a única forma de retirar o animal do cano, que tinha cerca de 7 a 8 metros de extensão, seria fazendo um escoamento de água na tubulação, empurrando o cachorrinho para fora dele.

Então, os militares começaram a jogar pequenas quantidades de água no cano para não afogar o animal. Quando o cachorro foi retirado, ele já estava em parada cardiorrespiratória (PCR). Para tentar salvá-lo, o Sargento Fábio de Paula, que participava do atendimento, iniciou as manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP). O bombeiro improvisou um pequeno tubo, utilizando uma mangueira de jardim, para ventilar o animal e iniciou as massagens cardíacas.

Durante aproximadamente 25 minutos, a tensão tomou conta do local. Segundo o Soldado Geraldo Rocha, o dono do animal, Lucas Henrique, chorou muito durante todo o atendimento, pois tinha muito medo de que o animal de estimação morresse.

Após muito esforço dos militares, e mais de duas horas de duração da ocorrência, os sinais vitais do cãozinho retornaram, encerrando a história com um final feliz. De acordo com o Sargento Fábio, o dono do animal agradeceu os militares várias vezes e ficou muito emocionado com o salvamento.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Central de Jornalismo

https://www.tudoemdia.com

Leia também

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida