Imagem: Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito / Divulgação

Um filhote de tamanduá-bandeira foi resgatado em uma pequena chácara no limite com o setor urbano da cidade de Ituiutaba, na tarde desta segunda-feira, 2 de abril.

O animal foi removido para uma clínica veterinária para atendimento emergencial especializado e vai seguir nesta terça-feira, 3, para o Setor de Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia – UFU, em Uberlândia.

Continua após a publicidade

O Tamanduá Bandeira é um dos símbolos do cerrado, e está ameaçado de extinção.

A migração de Animais Silvestres infelizmente é uma realidade, dentre os fatores podem citar a expansão urbana o avanço das fronteiras agrícolas, que acaba por destruir ou reduzir o habitat natural dos Animais Silvestre que fazem esta caminhada pela vida em busca de alimento, água e abrigo.

Vale ressaltar que a crença que este animal ataca com o conhecido “abraço do tamanduá” acaba por ceifar a vida deste belos exemplares de nossa fauna silvestre.

O Animal Silvestre não ataca, mas se acuado, pode por instinto atacar para se defender, sendo assim para preservar a integridade física dos animais e das pessoas o mais prudente e correto e ligar para as autoridades competentes para fazer correta contenção/captura e remoção do animal.


Comments are closed.