A juíza Amalin Aziz Sant’Ana, do 2º Tribunal do Juri de Belo Horizonte, absolveu Gustavo Henrique Bello Correa, de 41 anos, cunhado da apresentadora Ana Hickmann, da acusação de matar Rodrigo Augusto de Pádua, de 30 anos, em um hotel da região sul da capital mineira em 21 de maio de 2016.

A magistrada considerou que Correa agiu em legítima defesa. Com a decisão, Gustavo não irá a juri popular.

Em sua argumentação, a magistrada analisou se houve dolo de matar por parte do acusado, se o réu agiu em legítima defesa e se houve ou não excesso por parte do acusado.

Continua após a publicidade

Ela citou o relato dos envolvidos na situação – tanto na fase do inquérito, como em juízo – e destacou a existência de uma gravação de áudio, feita por celular, dos acontecimentos dentro do quarto do hotel.

“Ficou demonstrado, durante a instrução do feito, que os disparos efetuados pelo réu foram sequenciais, e não efetuados da forma como narrado na denúncia, que dizia que isso ocorreu com a vítima já desfalecida no solo, impossibilitada de oferecer qualquer resistência”, afirmou a juíza.

O cunhado da apresentadora foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por matar o suposto fã de Ana Hickmann no Hotel Ceasar Business, no bairro Belvedere, em Belo Horizonte. O homem, que estava armado, invadiu o quarto onde a artista, a cunhada e o cunhado estavam hospedados em Belo Horizonte.

Reação

Para um dos advogados de Gustavo, Maurício Bemfica, essa é uma vitória jurídica para ser comemorada. “A decisão foi irretocável por parte da juíza. Reforça tudo aquilo que o Gustavo sempre falou”, salientou.

Segundo ele, o processo foi extremamente doloroso. “Principalmente para o Gustavo, que sofreu todo esse desgaste. A gente acompanhou de perto e foi muito difícil. Essa decisão vem como um alívio”, ponderou Bemfica.

Correa se manifestou nas redes sociais por meio de um vídeo no qual ele agradeceu o apoio que tem recebido. “Estou aliviado e satisfeito, mas não feliz. Não da pra ficar feliz e sorrir numa situação como essa. Logo mais vou comemorar como deve ser feito! Muito obrigado”, publicou.

 

 


Comments are closed.