Otero mostra qualidade na batida na bola tanto com a perna esquerda quanto com a perna direita Fonte: Alexandre Guzanshe/E.M/D.A.Press

Rómulo Otero é o rei das assistências no futebol brasileiro em 2018. No clássico contra o Cruzeiro, nesse domingo, o venezuelano deu passe para os três gols da vitória por 3 a 1 sobre o rival. O camisa 11 do Galo se destaca pela qualidade na bola parada e usou sua técnica para ser fundamental no triunfo alvinegro.

Com os três passes para gol no clássico, Otero chegou a 9 assistências na temporada, ultrapassando Vinícius, do Bahia, que chegou a 8 nesse domingo, no triunfo do Tricolor sobre o Vitória na decisão do Campeonato Baiano.

Continua após a publicidade

Os três passes para gol de Otero no clássico foram no primeiro tempo do jogo. O primeiro foi para Ricardo Oliveira, em cobrança de falta na lateral da área celeste. A bola passou por todos os defensores celestes e chegou no camisa 9, que só empurrou para as redes.

O segundo passe foi um fruto de muito treinamento de Otero. Destro, ele cobrou escanteio de perna esquerda. A jogada ensaiada deu certo e a bola foi na cabeça de Adilson, que desviou para trás e a bola passou no meio das pernas do goleiro Fábio. A jogada ganhou elogios do técnico Thiago Larghi.

“Realmente o Otero é um excelente cobrador de bola parada, de pé esquerdo e perna direita. Poucos jogadores no futebol fazem isso, e tem essa qualidade. E ele vem treinando bem, de modo sério e o resultado vem, acontece”, disse.

O terceiro passe para gol de Otero também surgiu em cobrança de escanteio. Ele tocou curto com Cazares e se posicionou para receber o passe. Quando teve a bola, cruzou na cabeça de Ricardo Oliveira, que concluiu para as redes e marcou o terceiro gol do Galo.

Feliz pela atuação, Otero prega calma para falar sobre a decisão do Campeonato Mineiro e muda o foco para o jogo da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Ferroviário-CE, no Independência.

“Estou muito contente pela grande vitória. Ainda não ganhamos nada. Faltam 90 minutos muito importantes, mas temos um jogo importante na quarta-feira. Vamos nos preparar para vencer também”, disse.

Confira a lista dos maiores assistentes do Brasil em 2018

9

Rómulo Otero – Atlético

8

Vinícius – Bahia

6

Lucas Lima – Palmeiras

5

Pedro e Junior Sornoza – Fluminense

Willian – Palmeiras

D’Alessandro – Internacional

Paulinho – Vasco

Jael – Grêmio

Superesportes


Comments are closed.