Um homem de 39 anos acabou preso na noite dessa segunda-feira (2) após uma tentativa de roubo de gados em uma fazenda em Iraí de Minas, no Triângulo Mineiro. De acordo com a Polícia Militar, ele e outros comparsas invadiram a propriedade e cercaram 18 animais bovinos para serem colocados na carroceria de um caminhão. No entanto, o veículo atolou próximo ao local e o grupo precisou fugir a pé, cortando uma cerca próxima ao local.

De acordo com o boletim de ocorrência, o proprietário da fazenda perceberam a movimentação estranha e ainda tentou perseguir os criminosos. Segundo ele, um Gol de cor verde estava parado próximo ao trevo da da BR-365, mas saiu em alta velocidade ao ser avistado.

Desmascarado

Continua após a publicidade

Cerca de duas horas depois, um dos criminosos acionou a PM da cidade de Patrocínio, alegando ter sido assaltado por quatro homens em um posto de combustíveis na cidade vizinha de Coromandel, no Alto Paranaíba.

Ele disse à polícia que foi feito refém pelo grupo às 18h e deixado somente cerca de uma hora depois em um frigorífico na entrada da cidade de Patrocínio.

A polícia entrou em contato com a namorada da suposta vítima e descobriu que ele havia enviado uma mensagem a ela às 18h34 dizendo que os dois não poderiam se encontrar naquela noite pois ele estava na cidade de Monte Carmelo acompanhado de vários homens.

Diante da contradição, os militares notaram que o homem estava com a calça e as meias molhadas e sujas de barro. Além disso, uma testemunha da tentativa de roubo de gados na fazenda reconheceu as características físicas do rapaz.

A polícia informou que ele é suspeito de estar envolvido em outros crimes de furto de gado na região. O homem foi preso em flagrante por tentativa de furto e falsa comunicação de crime. Os comparsas dele ainda não foram localizados.

Portal O Tempo 


Comments are closed.