Fonte: Walter Jr / Expochocolate

Uma exposição realizada na última semana em Uberaba exibiu a maior casa de chocolate já feita na história, com peso aproximado de 10,5 toneladas. Por conta disso, ela foi reconhecia como “a maior escultura de chocolate do mundo” pelo Livro dos Recordes.

Essa casa foi exibida durante a Expocolate, que terminou no último domingo, dia 1º. A escultura foi feita por uma loja de Uberaba, chamada Casa do Chocolate. O imóvel possui dois cômodos mobiliados, pesa exatamente 10,488 toneladas e mede 2,4 metros de altura.

Continua após a publicidade

Além disso, em seu interior, os responsáveis pela construção da casa ainda homenagem três personalidades brasileiras: a apresentadora Ana Maria Braga e seu papagaio Louro José, bem como o médium Chico Xavier, que viveu boa parte de sua vida na cidade do Triângulo Mineiro.

A equipe, que estava publicando os resultados do trabalho nas redes sociais, celebrou bastante o reconhecimento pelo Guiness World Records, que entregou um certificado comprovando o recorde mundial.

Anteriormente, esse recorde pertencia aos chineses, que em setembro de 2015, construíram uma escultura de chocolate que pesava apenas 300 kg a menos que a casa exibida em Uberaba.

Fonte: Walter Jr / Expochocolate

Informações: Jornal O Tempo


Comments are closed.