Mesmo com ordem expedida pela justiça em Uberlândia, um paciente com câncer no estômago não consegue transferência para leito de hospital. Ronaldo Adriano Pereira de Souza, de 42 anos, está internado na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Planalto, desde o dia 19 de março.

No dia 26, a família entrou com ação civil pública, pedindo a transferência para um hospital que tenha atendimento oncológico, e um documento foi expedido na mesma data, determinando o prazo de 48 horas para transferência. Mas até hoje não foi cumprido.

Em um vídeo, o irmão de Ronaldo, Marco Aurélio, faz um apelo emocionado, pedindo ajuda para resolver esta situação e o irmão ter tratamento mais adequado ao caso.

Continua após a publicidade

A família relata estar passando dias difíceis, tendo que revezar os horários de acompanhamento do paciente, pois ele, que entrou andando na unidade de saúde, já não fica mais de pé, nem se alimenta sozinho. Marco Aurélio mostra imagens de Ronaldo já usando fraldas e bastante inchado.

 

A Secretaria Municipal de Saúde informa que está na busca ativa para a transferência do Ronaldo Adriano  para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, uma vez que o paciente necessita de atendimento de alta complexidade. A secretaria reforça que o paciente está sendo acompanhado permanentemente pela equipe médica na UAI Planalto.


Comments are closed.