A Secretaria Municipal de Obras determinou, na manhã desta quarta-feira, 4, a interdição por tempo indeterminado do trecho de terra da Rua Belarmino Vilela Junqueira, no Bairro Novo Tempo II, após a rotatória de acesso ao Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), que vai em direção ao anel viário. Com a interdição, motoristas que precisam se locomover para a região do Salto, assentamentos, Bastos, Pequi e Pântano, terão agora como única opção, a estrada que passa pelo Aeroporto Tito Teixeira.

De acordo com o secretário, Vicente de Paula Fontoura Filho, a interdição do desvio se deve principalmente ao acúmulo de lixo e entulho que são despejados no local sem autorização, que acabou se transformando em um lixão a céu aberto, comprometendo o meio ambiente.

Desde semana passada, máquinas da Prefeitura de Ituiutaba estão trabalhando no local e realizando a limpeza. “Nós pedimos a colaboração das pessoas para que não insistam em utilizar esta área para descarte de lixo e entulho. A Administração Municipal está acelerando o processo de instalação dos ecopontos pela cidade. Até o funcionamento destes locais, é recomendado se dirigir ao aterro sanitário para dispensar o lixo”, disse Fontoura.

Continua após a publicidade

Mutirão de limpeza

Ainda em relação à limpeza, a Secretaria Municipal de Obras, através uma ação conjunta com equipes dos Agentes de Endemias e do Centro de Controle de Zoonoses, concluiu a retirada de lixo e entulhos em 26 bairros. O Bairro Nova Ituiutaba foi onde os agentes recolheram o maior volume de entulho. Foram ao todo, 7,1 toneladas. Em seguida vieram os Bairros Alcides Junqueira, com 4,8 toneladas e o Nadime Derze, onde foram recolhidas 4,6 toneladas de entulhos.


Comments are closed.