Um jovem de 19 anos, suspeito de envolvimento em uma tentativa de assalto a residência morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) em Araguari, no Triângulo Mineiro. De acordo com o boletim de ocorrências, Vinicius Fernandes Souza invadiu a casa no Bairro Sibipiruna, enquanto as vítimas, um casal, dormia.

Assustado, o morador da residência reagiu e entrou em luta corporal com o invasor. Vinícius efetuou dois disparos de arma de fogo calibre .38 na residência, sendo que um deles atingiu o morador, de 30 anos, no ombro.

O suspeito fugiu pulando o muro da residência. Na fuga, no Bairro Goiás, ele passou pela viatura da Polícia, que havia recebido informações de vizinhos sobre os disparos e se deslocava para o local. Neste momento o motociclista fugiu em alta velocidade, sendo perseguido. Já no Bairro Santa Helena, Vinícius efetuou aproximadamente cinco disparos de arma de fogo contra a guarnição, atingindo a viatura da PM e colocando em risco a vida de policiais, mas nenhum deles se feriu.

Continua após a publicidade

Os militares revidaram os disparos. Vinícius foi atingido por três tiros no peito e um na cabeça. O jovem, que tem passagens pela polícia, chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas acabou não resistindo.

O morador da residência invadida disse que havia um segundo assaltante dando cobertura de cima do muro. Ele fugiu a pé e não foi localizado.

A bala ficou alojada no peito da vítima, mas o estado de saúde é estável.

A arma usada por Vinícius foi apreendida. Policiais recolheram projéteis na casa da vítima e constataram que trata-se do mesmo usado pelo criminoso para atirar contra os policiais, na viatura.

Vinícius tinha uma passagem por direção perigosa. A motocicleta usada por ele, uma Yamaha amarela, foi removida ao pátio.

Os sete policiais envolvidos na ação foram presos por lesão corporal seguida de morte e tiveram as armas recolhidas.


Comments are closed.