Um traficante denunciado anonimamente à Polícia Militar (PM) tentou enganar os militares que estiveram na casa dele, em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, dizendo que as 28 buchas de maconha que ele guardava era apenas para consumo próprio. No entanto, Jehann Marques da Silva, de 25 anos, acabou denunciado pela segunda vez, desta vez pelo cheiro forte de outra grande quantidade de droga que ele escondia em outro imóvel, no fundo do lote. Ele foi preso por tráfico de drogas, no início da noite desta quarta-feira (4) e vai passar um bom tempo na prisão.

PMs do 65º Batalhão de Esmeraldas participavam da Operação Égide no bairro Novo Retiro, naquele município, e foram informados que um traficante estaria agindo na rua Cinco, no bairro Serra Verde, que fica próximo. “Durante a abordagem, os militares sentiram um forte odor de drogas na casa dele. Questionado, ele disse que tinha maconha, mas que era para o consumo dele próprio. Chegou a mostrar as 30 buchas de maconha que ele tinha. Questionado se havia mais drogas, ele negou. Disse que não tinha mais nada, mas o cheiro continuava muito forte”, conta o comandante do Tático Móvel do 65º Batalhão, tenente Claudinei de Castro.

Os PMs vasculharam a casa e não encontraram mais nada. O cheiro acabou atraindo os militares para os fundos dos lotes, onde encontraram mais drogas, uma pistola Glock calibre 9mm, três carregadores e 28 munições do mesmo calibre, mais 111 buchas de maconha e quatro barras da mesma droga, 225 pedras de crack e mais 22 porções de maconha. Além disso, uma grande quantidade de material para embalar drogas. Uma balança de precisão estava escondida debaixo do sofá.

Continua após a publicidade

O homem foi preso em flagrante, por tráfico de drogas, e levado para a Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.

Operação

A Operação Égide que os PMs participavam em Esmeraldas é uma ação promovida por todas as unidades da 2ª Região da PM, em comemoração ao seu 20º aniversário. A PM de Betim, Contagem, Esmeraldas e Igarapé desenvolvem a mesma operação para reprimir crimes violentos e aumentar a segurança.


Comments are closed.