A chuva forte que caiu no fim da tarde desta quinta-feira na Grande BH deixou em alerta motoristas e moradores próximos a regiões que historicamente sofrem com problemas de alagamento e queda de árvores. A Defesa Civil emitiu alerta para possibilidade de novas pancadas de chuva válido até às 7h desta sexta-feira.

Os motoristas que passam pela Tereza Cristina, na Região Oeste de Belo Horizonte, encontram trânsito complicado por conta do alagamento do Córrego Ferrugem no encontro do com o Ribeirão do Arrudas. De acordo com a Defesa Civil, o motorista deve evitar trafegar pela avenida, desde o cruzamento com Avenida Presidente Castelo Branco até o Anel Rodoviário.

Outros córregos corriam risco de transbordar, de acordo com alerta emitido pela Defesa Civil. São eles o Sarandi, Ressaca e Coqueiros, na Região da Pampulha e os córregos  Brejo do Quaresma, do Bezerra e Lagoinha, na Região de Venda Nova.

Continua após a publicidade

Na Avenida Bernardo Monteiro, na Região Centro-Sul de BH, uma árvore caiu atingindo a rede elétrica e um veículo, mas não houve feridos. O Corpo de Bombeiros e a Cemig já estão no local.

No Bairro Santa Mônica, Região da Pampulha, a moradora Nilza Maria Andrade, de 62 anos, conta que mais uma vez passou por problemas por causa da chuva. “Toda chuva que tem aqui nós temos problemas de inundação, a água desce toda pra minha casa. No dia 12 de dezembro, meu muro de arrimo caiu”.

Na Região Metropolitana, o trânsito ficou praticamente parado na chegada de Contagem pela Avenida Amazonas e na trincheira do Itaú Power Shopping. Na Avenida Alvarenga Peixoto, no Bairro Amazonas, a rua ficou alagada e motoristas enfrentaram grande risco ao passarem pela enxurrada.

Confira o volume de chuva (mm) por Regional de 16h até 19h de quinta-feira (5):

Barreiro – 46,6
Centro Sul – 13,8
Leste – 5,8
Nordeste – 2
Noroeste – 21,4
Norte – 1
Oeste – 39
Pampulha – 7
Venda Nova – 25,4


Comments are closed.