Na manhã deste domingo (8), os corredores que participarão da Corrida da Infantaria – 1ª etapa do Circuito de Corridas Futel 2018 poderão conhecer melhor o percurso da prova. Às 7h30, será realizado no 36º Batalhão de Infantaria Mecanizada (Bimec), um treino de reconhecimento dos 7 km de trajeto. A participação no treinamento é aberta a todas pessoas, independentemente se já fizeram ou não inscrição para a corrida. A disputa está marcada para o dia 27 de maio.

As inscrições para a Corrida da Infantaria foram abertas no dia 19 de fevereiro e seguem até 19 de maio, no Centro de Treinamento Danilo Faria, localizado na Avenida Anselmo Alves dos Santos, 1186, no bairro Santa Mônica. Também é possível se inscrever por aqui.

A taxa de inscrição no segundo lote é de R$ 60 e pode ser feita até 19 de maio. No entanto, no dia do reconhecimento do percurso, será possível se inscrever na própria sede do 36º Bimec, pelo valor de R$50.

Continua após a publicidade

A Prova

Pelo segundo ano consecutivo, a corrida será realizada por meio de uma parceria da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) com o 36º Bimec. É esperada a participação de 600 corredores, com idade superior a 16 anos. Os participantes vão percorrer o trajeto misto (asfalto e terra), dentro do próprio batalhão e ruas do entorno.

“Tivemos uma excelente etapa no ano passado e por isso renovamos a importante parceria com o batalhão. A Corrida da Infantaria será uma oportunidade de rememorar o Dia da Infantaria, celebrado no dia 24. Corredores e familiares estão convidados a participar dessa grande festa”, ressaltou Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel.

Doadores de sangue e medula

Doadores voluntários de sangue ou de medula óssea estão isentos de pagamento de taxa de inscrição para a corrida, conforme lei sancionada pelo prefeito Odelmo Leão, no dia 7 de março deste ano. A concessão do benefício fica condicionada à apresentação de carteira de doador ou à comprovação de três doações consecutivas para homens e duas para mulheres em um período de doze meses anteriores à data da prova. O atleta doador poderá se inscrever de segunda a sexta-feira, na sede da Futel, em horário comercial.

Em cumprimento à lei, serão disponibilizadas 30 vagas para a prova, sendo que o critério de desempate será a data de inscrição, prevalecendo aqueles que primeiro se inscreverem. “Como são 600 vagas, temos que disponibilizar 5% do total para as pessoas que se enquadrarem na lei. Os nomes dos beneficiados serão divulgados no Diário Oficial do Município”, explicou Silvio Soares.

Premiação

A premiação da disputa está definida com troféus para os cinco primeiros colocados no geral, masculino e feminino e mini troféus para os três primeiros colocados nas doze faixas etárias e na categoria especial (pessoas com deficiência). Além disso, haverá distribuição de medalhas de participação.

“Fizemos um estudo do que podia ser melhorado da edição anterior e estamos trabalhando em conjunto para oferecer uma prova de alto nível para os amantes do esporte”, concluiu Silvio Soares dos santos. O kit do atleta, contendo chip, camiseta e número de peito, será entregue no dia 26 de maio, das 8h às 14h, no 36º Bimec, na Avenida Aspirante Mega, 731, bairro Jaraguá.

Prefeitura de Uberlândia


Comments are closed.