Dmae finaliza intervenções no córrego Buritizinho

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) finalizou intervenções em três trechos do córrego Buritizinho, todos no perímetro urbano, no bairro Maravilha, para conter princípios de erosão e para ampliar a capacidade de escoamento da água da chuva. As obras vão evitar pontos de acúmulo de água.

Em um dos trechos, localizado próximo à ponte na rua Constelação, no cruzamento com a rua Simão Canenita, os problemas de drenagem foram resolvidos com a execução de um dissipador, barreiras de contenção e reforma da calçada.

Outra intervenção ocorreu próximo ao cruzamento da rua Cometa. No local, foi feito o controle da erosão por meio de compactação com pedras de grande porte. E ainda a execução de um dissipador para diminuir a velocidade e impacto das águas no solo.

A terceira obra está localizada próximo ao cruzamento da rua Mercúrio com a rua Feliciana Donata de Macedo, na foz do Córrego Buritizinho, onde deságua no córrego Liso. Neste trecho, foi executado cerca de 80 metros de meio fio, 127 m² de pavimento asfáltico e a construção de um dissipador direcionando as águas pluviais para o córrego Liso. Estas intervenções eliminaram a erosão existente no local.

Trabalho contínuo

O Dmae fez, no ano passado, uma série de melhorias no entorno dos cursos d`água que cortam o perímetro urbano. Para este ano, o trabalho continua. “Essas ações são contínuas e visam preservar o meio ambiente evitando erosões, além de melhorar o escoamento da água da chuva evitando alagamentos”, explica Cleyton Silas, engenheiro da equipe de drenagem pluvial do Dmae.

Prefeitura de Uberlândia

Algar Telecom disponibiliza vaga de técnico de campo (multi 1) para Ituiutaba; veja detalhes

MEC suspende criação de cursos de medicina por 5 anos