Um incêndio atingiu um apartamento do quinto andar na rua Flor de Fogo, no bairro Liberdade, na região da Pampulha em Belo Horizonte na noite dessa quarta-feira (4), por volta das 21h30.

Segundo os vizinhos, quatro mulheres moram no apartamento, mas no momento do incidente não havia ninguém no local. 

O Corpo de Bombeiros controlou a situação por volta das 23h, de acordo com fontes que não quiseram se identificar.

Continua após a publicidade

A fumaça gerada pelo incêndio impediu que alguns moradores saíssem do prédio por conta própria. Eles foram auxiliados pelos Bombeiros.

A Defesa Civil esteve no prédio para inspecionar a estrutura e autorizou os moradores dos outros apartamentos a retornarem para suas residências por volta de 1h.

O prédio, que faz parte de um condomínio com outros oito edifícios, fica de frente para a portaria.

De acordo com uma das moradoras do bloco em que aconteceu o incêndio, a sensação foi de desespero. Ela e uma amiga optaram por dormir na casa de uma vizinha em outro bloco do condomínio.

Nota da Defesa Civil 

Apartamento 502 – Incêndio em se iniciou em um quarto do apartamento 502 – vistoria identificou queda de reboco do teto, fissuras e trincas nas paredes na parede do quarto, corredor e sala. As demais dependências foram apenas atingidas pelo excesso de calor e fumaça. Rede do imóvel elétrica comprometida.
A responsável foi notificada e orientada a realizar a interdição do imóvel até a mitigação dos riscos.

Apartamento 602 – Observaram-se fissura na parede de um quarto e grande aquecimento do piso. O corredor e vão de escada foram atingidos pela fuligem.
 

Nota dos Bombeiros

Por volta das 21:30 da noite de ontem (04), Bombeiros foram acionados para combater um incêndio em apartamento na Rua Flor de Fogo, 65, Liberdade. No local, incêndio em apartamento no 5º andar, atingindo 2 quartos e seus respectivos móveis, parte da sala e cozinha.

A fumaça se espalhou por todo o prédio, de 8 andares, sendo necessário retirar todos os moradores. Foram gastos aprox 1500 litros de água para debelar as chamas. Não houve feridos. Defesa Civil foi acionada para avaliar danos estruturais e Perícia para verificar as possíveis causas. 4 viaturas de bombeiros atuaram nesta ocorrência, em apoio acionadas PCMG e Defesa Civil.


Comments are closed.