Um celular e uma arma artesanal foram apreendidos / foto: PMMG

ITUIUTABA, MINAS GERAIS – A Polícia Militar (PM) de Ituiutaba apreendeu um menor de idade de 17 anos na manhã desta quinta-feira (5) de abril. A apreensão ocorreu por volta das 08h40 no residencial Nadine Derze I.

Durante diligências e levantamentos realizados referentes aos roubos a estabelecimentos comerciais ocorridos em datas anteriores na cidade de Ituiutaba, Policiais Militares receberam informações que um dos autores do roubo ocorrido no Sacolão Maravilha, na data 02/04/2018, estaria homiziado em uma residência localizada na rua Sebastião Jorge Santana no bairro Nadine Derze 1. A equipe PM compareceu no local, sendo verificado que a casa não possui moveis, levando a crer que o local é usado somente para esconderijo de autores, armas e produtos de crime. Durante busca no interior o imóvel, localizamos o menor infrator G. G. M. S., 17 anos, escondido em um dos quartos.

Durante as buscas também foi localizada, sobre Lage do banheiro, uma arma de fogo artesanal tipo pistola, calibre .22. O menor infrator negou a autoria do roubo no Sacolão Maravilha porém foi reconhecido pessoalmente pelas vítimas. O menor ainda afirmou que arma localizada é de propriedade de outro menor, o qual, através de fotos, também foi reconhecido no roubo do Sacolão Maravilha e se encontra foragido.

Continua após a publicidade

“Fizemos contato também com uma vítima de roubo, a qual teve sua motocicleta roubada no dia 04/04/2018, tendo a mesma reconhecido o menor G. como sendo um dos autores e arma usada no crime”, disse a assessoria da PM.

O menor foi apreendido e conduzido ao HPS e após ser atendido foi apresentado a Delegacia de Plantão, juntamente com arma apreendida. O conselho tutelar foi acionado e acompanhou a ocorrência.


Comments are closed.