Três cidades da região Sul de Minas foram atacadas por uma quadrilha com pelo menos 10 bandidos fortemente armados na madrugada desta sexta-feira (6). Eles explodiram e roubaram, ao todo, seis agências bancárias: três em Areado, duas em Jacuí e uma em Cabo Verde. Nesse último município, inclusive, os criminosos atiraram contra o quartel da Polícia Militar (PM). Uma viatura também foi atingida. Segundo a corporação, houve uma intensa troca de tiros entre os suspeitos e os militares durante a fuga do bando, mas ninguém ficou ferido. Até o início da tarde, nenhum deles foi capturado.

“Eles estavam com armamento pesado como fuzil, escopeta calibre 12 e outras armas de cano longo. Depois que roubaram uma agência do Banco do Brasil da cidade seguiram na direção do quartel e atiraram. Nesse momento os militares revidaram os tiros”, conta o tenente Sandro Olimpio de Almeida, comandante do 3º Pelotão de Cabo Verde.

“Se não fosse a atuação rápida dos militares, eles teriam roubado outros bancos como fizeram em Areado e Jacuí e feito mais estragos na cidade. Os tiros da quadrilha assustaram bastante os moradores, parecia coisa de outro mundo. Felizmente nenhum policial ou cidadão ficou ferido”, completa.

Continua após a publicidade

De acordo com a PM de Areado, a cidade foi a primeira a ser atacada pela quadrilha. Eles chegaram na cidade em duas caminhonetes por volta de 00h20. Os criminosos explodiram uma agência do Banco do Brasil e levaram o dinheiro de dois cofres. Em seguida, foram para uma unidade do Bradesco onde também saquearam dois cofres e um caixa eletrônico. O último estabelecimento atacado foi o Sicoob. No entanto, de acordo com a corporação, os bandidos tiveram a ação frustrada nesse local, pois tiveram dificuldade para explodir as portas de aço e foram embora sem conseguir pegar o dinheiro.

Ainda conforme a PM de Areado, alguns dos criminosos ficaram nas portas das casas dos policiais que estavam de folga no momento do assalto. O objetivo deles era o de impedir que os militares saíssem das residências para ajudar os dois únicos policiais da cidade que estavam trabalhando durante a madrugada.

A quadrilha seguiu de Areado para Cabo Verde, local da troca de tiros. A distância entre os dois municípios por rodovias é de quase 60 km. A PM informou que os bandidos chegaram à segunda cidade atacada aproximadamente 40 minutos depois do primeiro assalto.

Jacuí, por sua vez, a terceira cidade alvo dos bandidos, foi atacada por volta de 04h30. Os militares acreditam que os suspeitos envolvidos nos três assaltos são os mesmos devido à dinâmica dos crimes e por causa dos horários dos acontecimentos. Em Jacui a quadrilha levou o dinheiro de cofres do Banco do Brasil e do Sicoob.

A PM acionou reforço de militares de outras cidades vizinhas do Sul de Minas para realizar a busca pelos criminosos. A corporação acredita que eles fugiram para a zona rural de algum dos três municípios. A Polícia Civil também auxilia na procura pelos bandidos.

O valor total levado pela quadrilha das agências das três cidades ainda é apurado pela PM.


Comments are closed.