Um dos gargalos do atendimento na área da Saúde em Ituiutaba muito está relacionado com o processo de marcação de consultas. Para tentar garantir o agendamento, que até então era feito apenas em dois dias para todas as especialidades, muitas pessoas passavam a noite na fila. Uma situação que não deverá mais ocorrer, a partir do mês de maio, quando o agendamento para consultas no mês de junho, será feito de segunda-feira (7) a sexta-feira (11), das 8h às 14h30.

Esta semana, os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde aproveitaram o grande número de pessoas que aguardavam o agendamento, para orientar sobre os procedimentos que serão adotados. “Nosso funcionários, em uma demonstração de respeito à população e comprometimento com a área da saúde, passaram a madrugada toda, durante dois dias, orientando sobre o novo calendário e já adiantaram a marcação das consultas de todos que estavam aqui aguardando”, disse o secretário municipal de Saúde, Elias Hércules Neto.

Segundo ele, o objetivo desta mudança adotada pela Secretaria de Saúde, vem de encontro à proposta da Administração Municipal e dos próprios servidores da área, de buscar soluções que tornem o serviço mais humanizado, mais ágil e com o menor desgaste possível à população. “Nós queremos evitar que as pessoas tenham que passar a noite na fila para conseguir o atendimento” concluiu.

Continua após a publicidade

Apesar da mudança no sistema de marcação, número de consultas disponíveis não será alterado. O agendamento também continua sendo feito para o mês subseqüente. Para casos de primeira consulta é necessário que o paciente possua o encaminhamento feito pelo Clínico Geral. A apresentação do Cartão da UMS1 (Unidade Mista de Saúde I) faz-se necessário em todos os agendamentos ou atendimentos.

Calendário de agendamento no mês de maio: 8h00 às 14h30

07/05

Segunda-feira

08/05

Terça-feira

09/05

Quarta-feira

10/05

Quinta-feira

11/05

Sexta-feira

PneumologiaCardiologiaAngiologiaDermatologiaOftalmologia
OrtopediaGeriatriaNeurologiaEndocrinologiaUrologia
OtorrinoMastologiaPsiquiatriaHiperDia

Ascom


Comments are closed.