Aproximadamente 200 metros, da Avenida José Vieira de Mendonça, no sentido Bairro Centro, próximo ao Sindicato dos Produtores Rurais, ficarão interditados até a próxima quarta-feira, 11, para obras de recuperação e substituição do asfalto danificado.

Foto: Ascom Ituiutaba

No início da manhã, desta segunda-feira, 9, operários da Secretaria de Obras de Ituiutaba, começaram a retirada da massa asfáltica danificada do trecho, para em seguida começar a preparação e compactação do solo para receber a nova capa de asfalto.

Segundo o secretário municipal de Obras, Vicente de Paula Fontoura Filho, a previsão de tempo para conclusão dos trabalhos é de três dias. “Este trecho da avenida José Vieira de Mendonça é considerado complexo e trabalhoso. Em menos de um ano e meio, já havíamos realizado três intervenções no local, de forma paliativa. Agora estamos concluindo uma obra que deverá resolver, de forma definitiva, os problemas que se tornaram rotineiros em época de muita chuva”, disse Fontoura.

Continua após a publicidade

A alternativa encontrada pela equipe de engenheiros da Secretaria de Obras foi diminuir o impacto da água da chuva na Avenida José Vieira de Mendonça aumentando a quantidade de boca de lobo que farão a captação desta água despejando-a diretamente para a rede pluvial. “Ao passo que aumentamos a captação, estaremos evitando os estragos neste trecho. Além da abertura de novas boca de lobos, também estamos fazendo o a alargamento daquelas já existentes, aumentando assim a capacidade de drenagem no local”, disse o engenheiro Marcelo Godoi, responsável pelo trabalho.

Foto: Ascom Ituiutaba

Comments are closed.