Família rifa camisa autografada do Atlético para tratamento de criança

Uma camisa do Atlético autografada pelo jogador Danilo Barcelos está sendo leiloada por uma família para ajudar no tratamento de um garoto de oito anos. Riquelmy nasceu com 24 semanas e tem hidrocefalia com paralisia cerebral. Segundo a mãe, Elizângela, ele já fez 45 cirugrias neurológicas e cinco ortopédicas.

O dinheiro será usado para a compra de um triciclo, que ajudaria no tratamento do garoto. Riquelme ainda não anda e não fala. Ele pesa cerca de 30 quilos e precisa ser carregado no colo para se locomover para os tratamentos.

As rifas custam R$ 5 e podem ser compradas por depósito feito na conta no nome do garoto. Logo depois, o comprador deve enviar o comprovante pelo Whatsapp para o celular da mãe do garoto (confira abaixo). O sorteio da camisa será feito ao vivo pelo Facebook dela no dia 31 de maio. Confira os dados:

Caixa Econômica Federal
Agência 2940
Operação 013
Conta 19952_2
Celular: 031 988079761

Tratamento

O uso de triciclos e bicicletas durante a terapia promove uma série de benefícios motores para a criança e ainda tem um fator motivacional muito importante, já que é um desafio que as crianças adoram.

Parece uma atividade simples, mas exige muito da criança, que precisa se organizar motora e sensorialmente para executar várias tarefas ao mesmo tempo e modular a mosculatura em movimentos sincronizados.

A atividade traz benefícios como equilíbrio, alinhamento, fortalecimento muscular, dissociação, controle de tronco e cervical, atenção e concentração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Romeu Zema, pré-candidato ao Governo de Minas visitará cidades do triângulo mineiro nesta terça

Mulher em estado grave morre sem conseguir leito de UTI, mesmo com liminar da justiça