Na madrugada desta segunda-feira, 9, funcionários da empresa de transporte coletivo de Ituiutaba, Paranaíba Transportes, iniciaram uma paralisação, que teve como meta seguir até as 9h, sem a circulação de ônibus coletivos no município.

Segundo alguns dos funcionários que trancaram os portões da empresa, o objetivo é chamar a atenção para problemas internos que a empresa teria, como: atrasos de salário, problemas com benefícios e auxílios, além da suposta dificuldade para fazer acerto, após demissões e pagamento de férias.

Continua após a publicidade

Segundo os 40 funcionários paralisados, aproximadamente 1500 usuários do transportes público coletivo foram atingidos.

Conforme um dos participantes do movimento, o diretor da empresa entrou em contato com os mesmos via telefone e garantiu que fará o pagamento dos proventos atrasados até a próxima terça-feira, 17. Segundo informações, em abril foi feito o pagamento de apenas 50% dos salários, além de estar em atraso o acerto de duas cestas e um ticket.

O funcionário afirmou que se a promessa não for cumprida, uma greve definitiva poderá ser iniciada na quarta-feira, 18. Conforme adiantou o Pontal em Foco, o movimento de paralisação foi encerrado às 9h de hoje, e a circulação dos ônibus voltou ao normal.

Ainda segundo o apurado por nossa equipe, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Ituiutaba estão reunidos nesta manhã com o prefeito de Ituiutaba, Fued Dib, e o presidente da Câmara Municipal, Odeemes Braz, para buscar informações e alternativas para solução do impasse com o Executivo e Legislativo tijucano.

Em contato com a empresa, não foi possível verificar com os responsáveis, que não se encontravam no loca, para comentar sobre o caso. Mais informações serão divulgadas posteriormente.


Comments are closed.