Na quinta-feira, dia 10 de maio, será realizado o 2º Festival de Dança Infantil Juvenil, que contará com apresentação de cerca de 100 bailarinas, com faixa etária entre 3 e 13 anos. No evento haverão vários estilos de dança como hip hop, danças urbanas, dança do ventre, ballet, entre outros.

O festival ocorrerá no Palácio Ponto Alto, sendo o ingresso apenas R$ 15,00. O objetivo dos organizadores é incentivar e fomentar a cultura de Ituiutaba, propiciar a interação entre os participantes da dança, criar estímulos à criatividade coletiva e individual, além de arrecadar fundos financeiros para 14 alunas, que representarão Ituiutaba no Festival Competitivo XVI RV Dança Caldas.

O evento anual recebe competidores de vários países, porém, mesmo tendo participantes do Brasil e do exterior, dançarinas de Ituiutaba foram destaque na competição de Dança na cidade de Araxá, nos anos de 2016 e 2017.

Continua após a publicidade

Este ano, o grupo de dança Ballet Gold está com um elenco melhor preparado para a participação do XVI RV Dança, em Caldas Novas, estado de Goiás, a ser realizado entre os dias 8 e 10 de junho.


Comments are closed.