O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA lançou, nesta segunda-feira, 9, concurso para escolha do nome e do slogan da Campanha Leão do Bem, criada com o objetivo de arrecadar doações provenientes de parte do Imposto de Renda devido por contribuintes pessoas físicas ou jurídicas.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 05 de outubro de 2018, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na sede da Biblioteca Municipal “Senador Camilo Chaves”. O aluno deverá comparecer pessoalmente para preencher a ficha de inscrição, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado às instituições cadastradas no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) que atendem crianças no município de Ituiutaba.

Conforme o edital, “Podem concorrer ao processo desta chamada pública alunos (as) de 6 (seis) à 11 (onze)anos com a escolha do nome do Leão do Bem e alunos (as) de 12 (doze) à 18 (dezoito) anos com a escolha do slogan da campanha do FIA em Ituiutaba. Para participar os alunos(as) devem estar devidamente matriculados e freqüentes em quaisquer das instituições de ensino de Ituiutaba, sejam elas: públicas municipais, públicas estaduais, institutos federais, a rede particular de ensino e também aquelas localizadas no perímetro rural do município de Ituiutaba”.

Continua após a publicidade

Em ambos os casos, os vencedores levarão para casa uma bicicleta e a escola na qual estuda, receberá como prêmio um computador. A Campanha Leão do Bem é promovida pelo Conselho da Criança, com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento social. O objetivo é conscientizar as pessoas a doarem parte do imposto devido, por meio da declaração do imposto de renda e ajudar os projetos sociais existente em Ituiutaba, cadastrados e assistidos pelo Fundo da Infância e da Adolescência, o FIA.

O lançamento do concurso para escolha do nome e slogan aconteceu na Biblioteca Municipal, e contou com a presença de aproximadamente 70 crianças, estudantes da quarta série, da Escola Estadual João Pinheiro. O Secretário Renato Moura, representou o Prefeito Fued Dib. A parte de animação teve vídeo institucional e apresentação da peça teatral, escrita por Maria Betânia França Franco, sendo apresentada por Regina Marques, Kátia Guimarães, Gisele Graziela, Diovanna Gabrielle e Pedro Lucas.


Comments are closed.