O viaduto Virgílio Mineiro, que liga os Bairros Marta e Helena e Brasil, será interditado para o tráfego de veículos a partir das 9 horas da manhã da próxima quinta-feira, 12. O motivo é que a estrutura será demolida para obras de duplicação na BR-365, que passa por debaixo do trecho.

A demolição do viaduto está prevista para ocorrer entre os dias 13 e 15 de abril e será feita de forma mecânica, sem explosão. Em nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informaram que o trânsito na rodovia será interditado a partir das 6h da manhã de sexta-feira e deve ser liberado em até 72 horas.

A interdição do trânsito na BR-365 será total a partir viaduto Régis Bittencourt para os veículos que trafegam no sentido Ituiutaba; enquanto que a interdição será parcial a partir do viaduto Pascoalino Felice para quem trafega no sentido Araguari.

Continua após a publicidade

Placas de sinalização serão instaladas na BR-365 para informar os desvios aos motoristas, que terão de trafegar pelos Bairros Marta Helena e Brasil. Já veículos de grande porte, como caminhões, terão de utilizar o Anel Viário.

O DNIT também informou que a reconstrução do viaduto deve ser concluída em até 210 dias, cerca de sete meses, e que está orçada em R$ 5,3 milhões.

Informações: Carlos Vilela


Comments are closed.