Cristiano Ronaldo fez o gol no último lance da partida Fonte: AFP/PIERRE-PHILIPPE MARCOU

A Juventus até que abriu 3 x 0 diante do Real Madrid, fora de casa, após ser derrotada pelo mesmo plcar no duelo de ida, na Itália. Porém, com um gol de pênalti no último lance, Cristiano Ronaldo classificou os atuais bicampeões para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

A reviravolta da Roma diante do Barcelona parece ter inspirado a Juventus. Antes dos dois minutos, aproveitando bom cruzamento de Khedira, Mandzukic cabeceou para o fundo da rede de Navas. A Juventus ainda teve pelo menos mais duas chances para ampliar antes dos dez minutos, mas parou no goleiro madrilenho. A única chegada do Real no começo do jogo foi em um chute de Bale, que obrigou Buffon a fazer grande defesa.

Continua após a publicidade

O jogo foi muito movimentado na etapa inicial. Aos 13 minutos, o Real até balançou a rede italiana, mas o auxiliar assinalou, erradamente, impedimento de Isco, após boa jogada de Cristiano Ronaldo. Logo em seguida, Mandzukic teve a chance de ampliar dentro da pequena área, mas jogou nas mãos de Navas.

Aos 34, o Real voltou a ameaçar o gol de Buffon. Cristiano Ronaldo deu linda assistência para Isco e o espanhol finalizou para mais um milagre do experiente goleiro italiano. Dois minutos mais tarde, porém, a Juventus voltou de vez para o confronto: Mandzukic, de novo de cabeça, ampliou após cruzamento de Lichtsteiner. No último lance do primeiro tempo, Varane chegou a colocar uma bola no travessão, mas os times foram para o vestiário com o placar de 2 x 0 para a Velha Senhora.

Para a etapa final, Zidane promoveu duas mudanças no time: Casemiro e Bale saíram para dar lugares a Lucas Vásquez e Asensio, respectivamente. Porém, as substituições não surtiram efeito. Aos 15, após falha terrível de Navas, Matuidi igualou as quartas de final. Aos 33, Buffon, mais uma vez, salvou os italianos após outro arremate de Isco.

Porém, a reação italiana parou aos 48 minutos do segundo tempo. No último lance, Vásquez sofreu pênalti. Por reclamação no lance, Buffon foi expulso do campo de jogo. Na cobrança, Cristiano Ronaldo classificou o Real Madrid para as semifinais.

Bayern avança

Após vitória por 2 x 1 na Espanha, o Bayern de Munique não teve problemas em eliminar o Sevilla, na Alemanha. Em casa, o time de Jupp Heynckes empatou em 0 x 0 para se garantir nas semifinais do maior torneio de clubes do planeta.

O primeiro tempo foi sonolento. Com a vantagem do duelo de ida, o time germânico até teve mais posse de bola, mas pouco criou e praticamente não deixou os visitantes jogarem.

Na etapa complementar, os alemães se manteram no ataque com a bola, mas, novamente, pouco ofereceram perigo. Após 90 minutos sem muitas emoções, o árbitro encerrou o jogo em 0 x 0, placar que levou o Bayern para as semifinais da Liga dos Campeões.

Os semifinalistas saberão os confrontos na próxima sexta-feira (13/4). Não há travas no sorteio da Liga dos Campeões. As primeiras partidas das semifinais serão disputadas entre os dias 24 e 25 de abril, enquanto os jogos de volta acontecerão em 1 e 2 de maio.

Superesportes


Comments are closed.