As vias de acesso ao viaduto Virgílio Mineiro, que liga os bairros Brasil e Marta Helena, foram interditadas na manhã desta quinta-feira (12) pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e pela empresa responsável pela obra de demolição e reconstrução do viaduto e duplicação da BR-365. O tráfego de veículos está impedido na rua Rio Grande do Sul, no trecho entre as ruas Natal de Oliveira Marquez e Levino de Souza.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) elaborou um plano com rotas alternativas para o trânsito e para o transporte coletivo diante da programação de remoção do viaduto por parte do Dnit. A medida foi adotada após a demolição ter sido definida pelo departamento em entendimento junto ao Ministério Público Federal (MPF). A obra realizada pelo Dnit visa a duplicação do trecho da BR-365. O prazo estimado para a conclusão do serviço, de acordo com o departamento, é de 210 dias.

Em relação ao planejamento da circulação em área urbana, a Settran estabeleceu medidasde acordo com o cronograma repassado pelo Dnit ao Município. Confira como fica:

Continua após a publicidade

O trânsito próximo ao viaduto durante os trabalhos de demolição (dias 12, 13, 14 e 15/04)

– Motoristas que trafegam pela avenida Professora Minervina Cândida Oliveira deverão utilizar a alça da avenida Monsenhor Eduardo, passando pela avenida Amazonas e pela rua São Paulo, para retornar à marginal da BR-365.
– Motoristas que trafegam pela avenida Paulo Roberto Cunha Santos deverão seguir pela rua Natal de Oliveira Marquez, passando pela avenida Monsenhor Eduardo e utilizando sua alça, para retornar à marginal da BR-365.

O trânsito urbano até a construção de um novo viaduto (ao menos 6 meses)

– Motoristas que trafegam no sentido bairro Brasil – Marta Helena devem utilizar o viaduto da avenida Monsenhor Eduardo ou a trincheira da rua Claudemiro José de Souza.
– Motoristas que trafegam no sentido bairro Marta Helena – Brasil devem utilizar o viaduto da avenida Monsenhor Eduardo ou a trincheira da rua Alagoas.

O transporte coletivo a partir do dia 12 de abril até a construção de novo viaduto (ao menos 6 meses)

– As linhas A109 (Marta Helena-Terminal Central) e B908 (Cruzeiro do Sul-Terminal Central) terão o itinerário modificado para atravessar a BR-365 pelo viaduto da avenida Monsenhor Eduardo.

PRF

Já na pista da rodovia, a interdição será a partir das 6h de sexta-feira (13), entre o viaduto Paschoaline Felice (trevo de saída para o Prata) e o viaduto Régis Bittencourt (trevo de saída para Araguari). A interdição das vias será feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante 72 horas, período de demolição do viaduto por parte do Dnit. Após a ação, o trânsito será liberado com eventuais restrições, devidamente sinalizadas.

Prefeitura de Uberlândia


Comments are closed.