Trânsito é interditado na R. Rio Grande do Sul para demolição do viaduto Virgílio Mineiro

As vias de acesso ao viaduto Virgílio Mineiro, que liga os bairros Brasil e Marta Helena, foram interditadas na manhã desta quinta-feira (12) pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e pela empresa responsável pela obra de demolição e reconstrução do viaduto e duplicação da BR-365. O tráfego de veículos está impedido na rua Rio Grande do Sul, no trecho entre as ruas Natal de Oliveira Marquez e Levino de Souza.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) elaborou um plano com rotas alternativas para o trânsito e para o transporte coletivo diante da programação de remoção do viaduto por parte do Dnit. A medida foi adotada após a demolição ter sido definida pelo departamento em entendimento junto ao Ministério Público Federal (MPF). A obra realizada pelo Dnit visa a duplicação do trecho da BR-365. O prazo estimado para a conclusão do serviço, de acordo com o departamento, é de 210 dias.

Em relação ao planejamento da circulação em área urbana, a Settran estabeleceu medidasde acordo com o cronograma repassado pelo Dnit ao Município. Confira como fica:

O trânsito próximo ao viaduto durante os trabalhos de demolição (dias 12, 13, 14 e 15/04)

– Motoristas que trafegam pela avenida Professora Minervina Cândida Oliveira deverão utilizar a alça da avenida Monsenhor Eduardo, passando pela avenida Amazonas e pela rua São Paulo, para retornar à marginal da BR-365.
– Motoristas que trafegam pela avenida Paulo Roberto Cunha Santos deverão seguir pela rua Natal de Oliveira Marquez, passando pela avenida Monsenhor Eduardo e utilizando sua alça, para retornar à marginal da BR-365.

O trânsito urbano até a construção de um novo viaduto (ao menos 6 meses)

– Motoristas que trafegam no sentido bairro Brasil – Marta Helena devem utilizar o viaduto da avenida Monsenhor Eduardo ou a trincheira da rua Claudemiro José de Souza.
– Motoristas que trafegam no sentido bairro Marta Helena – Brasil devem utilizar o viaduto da avenida Monsenhor Eduardo ou a trincheira da rua Alagoas.

O transporte coletivo a partir do dia 12 de abril até a construção de novo viaduto (ao menos 6 meses)

– As linhas A109 (Marta Helena-Terminal Central) e B908 (Cruzeiro do Sul-Terminal Central) terão o itinerário modificado para atravessar a BR-365 pelo viaduto da avenida Monsenhor Eduardo.

PRF

Já na pista da rodovia, a interdição será a partir das 6h de sexta-feira (13), entre o viaduto Paschoaline Felice (trevo de saída para o Prata) e o viaduto Régis Bittencourt (trevo de saída para Araguari). A interdição das vias será feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante 72 horas, período de demolição do viaduto por parte do Dnit. Após a ação, o trânsito será liberado com eventuais restrições, devidamente sinalizadas.

Prefeitura de Uberlândia

Nube oferece 129 vagas de estágio para Minas Gerais

Tv Paranaíba lidera audiência entre emissoras locais durante live em rede social