Um caso de polícia ocorrido na última quinta-feira (12) em Baependi, no Sul de Minas, virou piada na internet e já tem quase 13 mil compartilhamentos nas redes sociais.

Militares do município prenderam um homem de 26 anos depois de encontrarem um dichavador – objeto usado para triturar o fumo antes de enrolar o cigarro – com restos de maconha em sua residência, no Bairro Bela Vista.

A prisão foi compartilhada na página do Facebook da Polícia Militar de Baependi e vários usuários da rede social começaram a compartilhar a postagem, a maioria questionando a ação da polícia por conta da quantidade ínfima da droga que foi encontrada.

Continua após a publicidade

A postagem diz que os policiais encontraram o dichavador “contendo em seu interior resquícios de substância com odor características de serem maconha”.

Boletim de ocorrência

De acordo com a Polícia Militar, os agentes estiveram na casa do rapaz para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Fábio Garcia Macedo Filho, da comarca de Baependi.

O boletim de ocorrência diz que os militares chegaram no local e, nos arredores da residência, encontraram uma “ponta de cigarro contendo restos de substância semelhante à maconha”.

Logo depois, os policiais chamaram o morador e não encontraram resistência para entrar na casa. Lá, foi encontrado o dichavador.

Segundo a PM, ele assumiu que o objeto era dele e contou que é usuário de maconha desde os 18 anos. Os policiais deram voz de prisão e apreenderam o material.

Depois de ser conduzido até a delegacia, o homem assumiu o compromisso de comparecer no Juizado Especial Criminal quando solicitado. Em seguida, o jovem foi liberado.
 

Veja a repercussão do post nas redes sociais


Comments are closed.