Homem preso por roubar Uber em Confins e fazer motorista refém

Um jovem de 18 anos foi preso pela polícia após roubar e manter como refém um motorista de aplicativo de transporte em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu no início da madrugada desta segunda-feira.

De acordo com a Polícia Militar, Hélio Afonso Santos junto com outro comparsa abordaram o motorista de aplicativo no Aeroporto de Confins pedindo uma corrida para o centro de Confins. Quando se deslocavam pela LMG 800 anunciaram o assalto e obrigaram a vítima a seguir em direção a Pedro Leopoldo. 

Na altura do bairro Jardim Encantado, os bandidos deixaram a vítima em uma praça e saíram em alta velocidade, o que chamou a atenção de militares que faziam uma ronda rotineira pela localidade.

Depois de uma perseguição pelas ruas do bairro, os policiais conseguiram deter um dos bandidos quando os criminosos perderam o controle do FIAT Linea que havia sido roubado do motorista de aplicativo.

O outro homem que foi cúmplice do assalto conseguiu escapar. Um revólver calibre 38, usado pelos bandidos durante o crime foi apreendido. Dois celulares roubados também foram recuperados. O motorista de aplicativo de transporte não sofreu ferimentos.

Gaeco faz operação no Norte de Minas para combater explosão de caixa eletrônico

PM inaugura nova sede do 35º Batalhão em Santa Luzia