A Polícia Militar (PM) inaugurou nesta terça-feira (17) a nova sede do 35º Batalhão, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. O prédio, que custou ao governo de Minas R$ 6,3 milhões, tem o objetivo de acabar com a deficiência estrutural da corporação na cidade e promete melhorar o atendimento ao cidadão.

“A sede vai abrigar as novas instalações saindo de um espaço tímido e acanhado para um moderno. Isso vai contribuir para a motivação dos nossos policiais militares e quem ganha com isso é a comunidade de Santa Luzia, que vai ter uma melhor prestação de serviços”, destaca o tenente-coronel Walter Anselmo, comandante do 35º BPM.

O prédio foi construído em uma das principais avenidas da cidade, a Frimisa, em um terreno doado pela prefeitura ao Estado. O antigo edifício ficava em um local mais afastado do município, no bairro Carreira Comprida.

Continua após a publicidade

“A localização privilegiada da sede dará maior acessibilidade aos cidadãos e militares, pois é um ponto referencial da cidade, um local com um grande fluxo de pessoas”, completa Anselmo.

O prefeito de Santa Luzia, Sandro Coelho (PSB), também destacou a localização da nova sede como diferencial para a população. “A malha viária desse local é propícia para a segurança pública, pois nós temos aqui perto a Via 240 e a avenida Brasília, com fácil acesso a toda a cidade, Belo Horizonte e Vespasiano”, ressalta.

Além de Santa Luzia, os policiais do batalhão devem garantir a segurança dos municípios de Jaboticatubas e Santana do Riacho, ambos na região Central de Minas.

De acordo com o comandante, os militares atenderão, ao todo, a 240 mil pessoas nesses municípios. Para isso, a corporação conta com 530 militares e 120 viaturas. Com a formatura de novos soldados, que ocorreu no início deste mês, o 35º BPM ainda receberá o reforço de mais 35 jovens militares.

O 35º BPM é composto por quatro companhias: a 71º Cia. no bairro São Benedito; a 150ª Cia. na parte histórica de Santa Luzia; e a 69º Cia. no bairro Palmital. Além disso, conta com dois pelotões, um em Jaboticatubas e outro em Santana do Riacho.


Comments are closed.