Um jovem de 19 anos morreu ao trocar tiros com um policial na madrugada desta quarta-feira em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele e outro homem, de 30 anos, tentaram assaltar o carro em que o militar estava na saída da Via Expressa, na alça de acesso para a Avenida João César de Oliveira. Na troca de tiros, o jovem de 19 anos foi atingido e, logo depois de ser levado para o hospital, não resistiu. O outro assaltante tentou fugir, mas acabou preso.

De acordo com a Polícia Miliar, o militar estava a caminho do 2º BPE, de Contagem, onde assumiria o serviço. Por volta das 5h30 da manhã, um Ford Ka cercou o veículo e um dos assaltantes desceu armado. O policial foi obrigado a sair do veículo e ir para trás do carro. Quando o criminoso entrou no veículo, viu a farda e o coturno no banco do carona e descobriu que a vítima era policial.

Segundo o boletim de ocorrência, ele deu um grito no intuito de avisar o outro assaltante. Nesse momento, o motorista do Ford Ka desceu apontando outra arma para o policial. Ele tentou disparar, mas as munições falharam e o policial reagiu, atirando contra o criminoso.

Continua após a publicidade

O jovem ficou ferido e caiu na Avenida João César de Oliveira. O outro bandido correu para um matagal. O policial acionou a corporação para capturar o foragido e uma ambulância para socorrer o ferido. O jovem foi levado para o Hospital Municipal de Contagem, onde faleceu. Com ele foi encontrado um revólver calibre 32 com várias munições picotadas – quando o disparo é feito, mas a arma falha.

Uma grande operação foi montada para prender o segundo assaltante. Ele entrou em um matagal, mas acabou sendo capturado.

A polícia descobriu que o carro usado no assalto tinha placa clonada e havia sido roubado no dia 9 de abril no Bairro Glória. Segundo a corporação, os dois assaltantes têm extensa ficha criminal, ambos com passagens por roubo, receptação, homicídio, tráfico, furto, entre outros.

O preso foi encaminhado para a delegacia de plantão de Contagem. A perícia esteve no local e a PM informou que abrirá uma investigação interna para apurar o caso.


Comments are closed.