(esq) Daniel Amaral, Cleidimar Zanotto, Leleu, Rosi Fernandes e Leandro Luiz (léo)

Prefeitos da região apresentaram requisição de recursos junto ao Ministério da Agricultura na manhã desta quarta-feira (18) em Brasília (DF). Cleidimar Zanotto─ prefeito de Capinópolis, Leandro Luiz─ Ipiaçu e ex-prefeito de Gurinhatã ‘Leleu’, foram recebidos às 10h por Daniel Amaral e Rosi Fernandes, assessores do Ministro da Agricultura Blairo Maggi.

Entre os pedidos apresentados pelo prefeito de Capinópolis, estão:

  • Quinhentos e Vinte Mil Reais para aquisição de uma motoniveladora;
  • Trezentos Mil Reais para aquisição de uma pá-carregadeira;
  • Duzentos e Cinquenta Mil Reais para aquisição de um caminhão Bombeiro─ utilizado para conter incêndios na zona rural;

Segundo o prefeito Cleidimar Zanotto, a liberação destes recursos garantirá mais eficiência no suporte à zona rural. “A liberação destes recursos para aquisição do maquinário, proporcionará um suporte mais eficiente à zona rural do Município de Capinópolis”, disse Zanotto.

Continua após a publicidade

O prefeito Leandro Luiz─ léo da rádio, apresentou ao Ministério da Agricultura, pedidos de uma pá-carregadeira e um caminhão pipa para o Município de Ipiaçu. “Com estes recursos, iremos efetuar a recuperação e manutenção de estradas rurais, propiciando um melhor escoamento da safra e melhorias nas estradas que beneficiam os produtores rurais da nossa região”, disse o prefeito.

Em 2016, um grande incêndio atingiu uma área próxima à antiga usina Vale do Paranaíba, em Capinópolis, chegando a atingir a área interna da unidade, que estava desativada. Os Bombeiros de Ituiutaba e caminhões bombeiros de uma outra usina da região foram acionados para auxiliar no combate às chamas. Na ocasião, 2.500 hectares de cana de açúcar foram queimados, segundo informações dos bombeiros.

 

 


Comments are closed.