Os detentos ficarão em cidades da região / foto: Paulo BragaTudo Em Dia

Atualizado em 20/04/2018 às 15h05 para inclusão de informações

CAPINÓPOLIS, MINAS GERAIS – Quarenta e quatro detentos do presídio Estadual de Capinópolis foram transferidos para outras cidades na manhã desta sexta-feira (20) de abril. Mesmo após intensos esforços de familiares e lideranças da Comarca de Capinópolis, o presídio terá suas atividades encerradas no Município.

Em Fevereiro deste ano, o Tudo Em Dia noticiou a previsão da Secretaria de Administração Prisional (SEAP) de fechar o presídio. Uma audiência pública chegou a discutir o caso em março deste ano na Câmara Municipal de Capinópolis, onde lideranças apresentaram seus pontos de vista e divergências. Uma caravana foi à Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais (SSP/MG) em Belo Horizonte, na tentava de evitar o encerramento das atividades da unidade prisional─ um técnico foi enviado pela SSP/MG ao presídio para avaliação, o que resultou no encerramento das atividades.

Continua após a publicidade

Os presos foram realocados para as unidades de Canápolis e Santa Vitória─ nesta fase de transferência, Ituiutaba não receberá os presos da Comarca de Capinópolis, ao contrário do informamos anteriormente. Uma lista com o nome dos detentos e o local ao qual foram destinados, será disponibilizado em breve pela Seap. Um caminhão com identificação de Santa Vitória (MG) levou os pertences dos detentos.

Os presos passarão por triagem por 10 dias, não podendo receber visitas dos familiares neste período.

Vários familiares dos reeducandos estiveram na porta do presídio. O prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto e o vereador Edward Sales Moreira─ Eduardão, também estiveram presentes.

Segundo Eduardão, as famílias serão penalizadas com essa medida. “Sabemos que muitas famílias não terão condições de arcar com as despesas de deslocamento, penalizando o processo de recuperação dos reeducandos que cumprem a pena”, disse.

Arquivo: Tudo Em Dia

Fotos:

Leia tudo que foi publicado sobre o assunto:

Realizada audiência pública sobre fechamento do presídio de Capinópolis

Técnico da SEAP deve analisar situação do presídio em Capinópolis e decidir sobre fechamento

Audiência pública


Comments are closed.