Vândalos destroem lápides de túmulos no Cemitério Campo do Bom Pastor

Digiqole Ad

Diversas lápides de túmulos do Cemitério Campo do Bom Pastor, no Bairro Planalto, em Uberlândia, foram destruídas nesta sexta-feira, 20. Vândalos invadiram o cemitério, arrancaram diversas placas de mármore e as jogaram no chão de três corredores dos setores M e F.

A Polícia Militar (PM) foi acionada. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico afirmou por meio de nota que os reparos nas lápides e a limpeza da área foram providenciados.

O ato de vandalismo foi identificado pela manhã quando os funcionários chegaram para trabalhar pela manhã e não se sabe o horário da invasão.

Nossa equipe de reportagem recebeu um vídeo de uma servidora mostrando o estrago. No início das imagens ela mostra um vazamento de água, possivelmente de um cano quebrado durante o vandalismo.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos informa que já realiza reparos nos túmulos danificados, bem como serviços de limpeza no local em que o ocorreu o ato de vandalismo. Além de estudar medidas para reforçar a segurança no local, o Município informa ainda que acionou a Polícia Militar e requereu a intensificação da vigilância na região do Cemitério Bom Pastor.

 

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Central de Jornalismo

https://www.tudoemdia.com

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida