Vândalos destroem lápides de túmulos no Cemitério Campo do Bom Pastor

Diversas lápides de túmulos do Cemitério Campo do Bom Pastor, no Bairro Planalto, em Uberlândia, foram destruídas nesta sexta-feira, 20. Vândalos invadiram o cemitério, arrancaram diversas placas de mármore e as jogaram no chão de três corredores dos setores M e F.

A Polícia Militar (PM) foi acionada. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico afirmou por meio de nota que os reparos nas lápides e a limpeza da área foram providenciados.

O ato de vandalismo foi identificado pela manhã quando os funcionários chegaram para trabalhar pela manhã e não se sabe o horário da invasão.

Nossa equipe de reportagem recebeu um vídeo de uma servidora mostrando o estrago. No início das imagens ela mostra um vazamento de água, possivelmente de um cano quebrado durante o vandalismo.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos informa que já realiza reparos nos túmulos danificados, bem como serviços de limpeza no local em que o ocorreu o ato de vandalismo. Além de estudar medidas para reforçar a segurança no local, o Município informa ainda que acionou a Polícia Militar e requereu a intensificação da vigilância na região do Cemitério Bom Pastor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Foragido da Justiça por estupro é preso em Gurinhatã

Radares começam a funcionar no Anel Rodoviário e BR-040 na próxima sexta