A terceira edição da única maratona oficial de Minas Gerais, a Maratona Nilson Lima – UDI 42, acontece neste domingo (22). Com percurso amplo, a prova passará por diversos pontos da cidade, como o Teatro Municipal (local de largada e chegada) e o Parque do Sabiá. Com 1.300 inscritos, a prova será disputada nas distâncias de 21 e 42 quilômetros e revezamento quatro por quatro na distância de 42 quilômetros, com largada às 6h30. Também haverá o percurso de cinco quilômetros, com largada às 7h.

A prova contará com a participação de corredores de 97 cidades, pertencentes a 11 estados. Esta maratona conta com percurso aferido e certificado pela Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat) e garante índice para a Ultramaratona de Comrades, na África do Sul.

Continua após a publicidade

De acordo com o diretor geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, este é um evento expressivo no calendário esportivo da cidade. “O Parque do Sabiá recebe amantes de esporte todos os dias e não poderia ficar de fora deste percurso”, disse.

A Prova

A prova, que reunirá atletas de todo o Brasil, terá um kit atleta composto por camiseta, sacolinha, medalha, número para fixar no peito e chip de cronometragem. O conjunto deve ser retirado das 10h de sexta (20) às 16h de sábado (21), na praça Primo Crosara, no bairro Copacabana.

Os primeiros colocados de cada categoria e os primeiros por faixa etária receberão troféus de premiação. Os corredores contarão também com hidratação durante a prova, mesa de frutas, apoio médico e uma infraestrutura montada para garantir a segurança e o bem-estar de todos.

“Estamos contando com um apoio muito importante da Prefeitura de Uberlândia. A Settran interditará ruas e a Futel organizará o Parque do Sabiá” afirmou o organizador da UDI 42, Luciano Moraes.

Homenagem

O nome da prova é em homenagem ao atleta uberlandense Nilson Paulo Lima, que é corredor e já completou cerca de 200 maratonas. Ele é envolvido com o esporte há mais de 20 anos e reconhecido em todo o Brasil.

Prefeitura de Uberlândia


Comments are closed.