Uberlândia registra saldo positivo na geração de empregos em março

Digiqole Ad

 

Pela segunda vez consecutiva neste ano, Uberlândia registrou saldo positivo na geração de empregos. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta sexta-feira (20) pelo Ministério do Trabalho mostram que, em março, foram criados 211 novos postos de trabalhos na cidade. É o melhor resultado para o mês desde 2016, ocasião em que 132 vagas chegaram a ser extintas. No mês de fevereiro deste ano, o município já havia obtido desempenho favorável ao ter criado novos 252 empregos.

Os números deste ano apresentados pelo Caged indicam que Uberlândia continua seguindo o movimento de retomada da economia. Em 2017, após dois anos de retração, a cidade registrou um saldo anual de 2.175 novos postos de trabalho. O resultado posicionou a cidade como a 1º de Minas Gerais e a 8ª do país que mais gerou empregos naquele ano.

“Mês após mês, os resultados têm mostrado que estamos no caminho certo ao buscar reequilibrar as contas públicas e em dar prioridade na recuperação das áreas essenciais como Saúde, Educação e Social. Isso ao mesmo tempo em que criamos parcerias, apoiamos empreendimentos e investimos na qualificação por meio de cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente à população. O empresário e o investidor olham esse ambiente favorável de respeito ao povo e têm mais segurança para expandir, criando empregos e, portanto, mais renda e qualidade de vida para quem vive aqui”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

Veja também:

Apoio:

Alexandre Santos Gomes advogado em Capinópolis

Central de Jornalismo

https://www.tudoemdia.com

Leia também

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Bloqueador de Publicidade

Detectamos um bloqueador de publicidade no seu navegador. Por gentileza, apoie o jornalismo independente brasileiro

Refresh

error: A cópia do conteúdo do Tudo Em Dia é proibida