Pela segunda vez consecutiva neste ano, Uberlândia registrou saldo positivo na geração de empregos. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta sexta-feira (20) pelo Ministério do Trabalho mostram que, em março, foram criados 211 novos postos de trabalhos na cidade. É o melhor resultado para o mês desde 2016, ocasião em que 132 vagas chegaram a ser extintas. No mês de fevereiro deste ano, o município já havia obtido desempenho favorável ao ter criado novos 252 empregos.

Continua após a publicidade

Os números deste ano apresentados pelo Caged indicam que Uberlândia continua seguindo o movimento de retomada da economia. Em 2017, após dois anos de retração, a cidade registrou um saldo anual de 2.175 novos postos de trabalho. O resultado posicionou a cidade como a 1º de Minas Gerais e a 8ª do país que mais gerou empregos naquele ano.

“Mês após mês, os resultados têm mostrado que estamos no caminho certo ao buscar reequilibrar as contas públicas e em dar prioridade na recuperação das áreas essenciais como Saúde, Educação e Social. Isso ao mesmo tempo em que criamos parcerias, apoiamos empreendimentos e investimos na qualificação por meio de cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente à população. O empresário e o investidor olham esse ambiente favorável de respeito ao povo e têm mais segurança para expandir, criando empregos e, portanto, mais renda e qualidade de vida para quem vive aqui”, destacou o prefeito Odelmo Leão.


Comments are closed.