ECOOU O GRITO DE CAMPEÃO em Uberlândia! A equipe do Dentil/Praia Clube conquistou um feito inédito e sagrou-se campeã nacional de vôlei feminino pela Superliga Cimed 2017/2018.

Em uma grande e emocionante partida, as mineiras venceram as cariocas de Bernardinho na partida de volta da final por 3 sets a 0 e levaram o jogo para o Super Set. As parciais foram de 25 a 19, 25 a 23 e 25 a 17. Já o decisivo Super Set ficou em 25 a 18 para o time de Uberlândia.

O título do Praia Clube tirou a hegemonia do Sesc-RJ, que jogava sua 17ª final consecutiva, com 13 vitórias nacionais.

Continua após a publicidade

Foto: Carlos Vilela / TV Vitoriosa

O jogo levou 6 mil torcedores à Arena Sabiazinho. Para o técnico Paulo Coco, a conquista veio devido ao grande trabalho em conjunto que o time apresentou durante toda a Superliga, mas principalmente nesta final por nõ deixar o Rio de Janeiro respirar.

O ponto final foi marcado pela norte-americana Nicole Fawcett, que anotou importantes pontos no ataque. Outros destaques do ataque do Praia foram Fernanda Garay e Fabiana. A levantadora Claudinha também deixou sua marca.

Pelo lado do Sesc, esta foi a despedida da líbero Fabi, que anunciou a aposentadoria. Ela disse que, mesmo com a derrota, termina a carreira em grande estilo, fazendo o que realmente ama, que é defender o time e a cidade do coração – Rio de Janeiro.


Comments are closed.