O sonho da estudante Ryani David Almeida de se tornar médica terminou na madrugada desta segunda-feira (23), quando ela se tornou uma das seis vítimas de um grave acidente na BR-116, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Ela estava em um ônibus que seguia de Itaobim para Belo Horizonte.

O ônibus de viagem foi atingido por uma carreta que ficou desgovernada depois que o motorista de uma caminhonete invadiu a contramão.

Além de Ryani, que tinha apenas 20 anos, um policial militar aposentado e duas idosas de 75 e 76 anos também morreram no acidente. Outras duas pessoas, que ainda não foram identificadas, também vieram a óbito. Todos estavam no ônibus.

Continua após a publicidade

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal há ainda 13 feridos, sendo que cinco deles estão em estado grave e os outros 8 com ferimentos leves. Entre os feridos graves está o motorista da caminhonete. O motorista do ônibus e o da carreta nada sofreram.

Quem se machucou mais gravemente foi socorrido para o Hospital Municipal de Governador Valadares, já os feridos mais leves foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Governador Valadares.

Todos os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros de Governador Valadares e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

O ônibus era da empresa Vale Viagens e foi fretado para fazer a viagem de Itaobim para Belo Horizonte.

Motorista pode ter bebido

A caminhonete seguia no sentido Governador Valadares quando invadiu a contramão e bateu de frente com a carreta. Segundo a PRF, o motorista do veículo de grande porte perdeu o controle do veículo e acabou batendo no ônibus.

Existe a suspeita que o motorista da caminhonete estivesse bêbado, no entanto, como ele se feriu gravemente não foi possível fazer o teste do bafômetro.

Um exame será feito no Hospital Regional para descobrir se ele tinha bebido. O acidente ocorreu por volta de 0h e o socorro das vítimas durou até quase 2h da manhã. O trânsito chegou a ficar interditado até por volta de 3h30.

 


Comments are closed.