Fonte: Fernando Aquino/UEC

O Uberlândia Esporte Clube estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro da Série D. No último domingo, 22, a equipe esmeraldina venceu o Atlético-ES pelo placar de 1 a 0, no estádio do Parque do Sabiá.

A equipe entrou pressionada em campo por conta do recente rebaixamento para o Módulo II do Campeonato Mineiro. O técnico Felipe Surian manteve na equipe titular alguns atletas que participaram do estadual, como Roni Turola, João Paulo e Jarlan. Mas também promoveu a estreia de novos jogadores contratados para a competição nacional, como o volante Arilson e o atacante Thiago Amaral.

Continua após a publicidade

No primeiro tempo, a equipe do Uberlândia teve maior posse de bola e criou as principais chances de gol, mas não conseguiu aproveitá-las. Mas aos 47 minutos, o meia Ewerton Maradona cruzou na área e o atacante Thiago Amaral cabeceou para o gol, abrindo o placar para o Verdão no Parque do Sabiá.

No segundo tempo, a equipe do Atlético-ES viu o zagueiro Kléber Viana ser expulso. Mesmo com um atleta a mais em campo, o Uberlândia não conseguiu aproveitar as chances criadas. A melhor oportunidade veio nos acréscimos: o meia Diogo Peixoto ficou cara a cara com o goleiro Bambu, mas viu a finalização ser defendida pelo arqueiro do time capixaba.

“É importante começar a competição com vitória, ainda mais diante de nosso torcedor. A gente sabe que a competição é muito difícil, que dentro de casa é obrigação fazer o dever. É claro que tem muita coisa a melhorar, tivemos três, quatro oportunidades que não conseguimos concluir pro gol. Mas tirou um pouquinho do peso da estreia”, avaliou Thiago Amaral.

O técnico Felipe Surian avaliou como positiva a estreia da equipe na competição.

“O que eles mostraram hoje me deixou bem satisfeito. Já tinham mostrado isso nos dois amistosos que fizemos durante a preparação, uma equipe muito equilibrada no aspecto defensivo, explorando bem o que o adversário tem de fragilidade. E foi esse equilibro que me deu bastante satisfação e saber que estamos no caminho certo”, afirmou.

Com a vitória, o Uberlândia assumiu a liderança do grupo A13 da competição, com três pontos ganhos. O próximo compromisso do Verdão será no próximo sábado, 28, às 19h30, contra o Novorizontino, em Novo Horizonte, interior de São Paulo.

Uberlândia 1 x 0 Atlético-ES

Uberlândia: Roni Turola; Cesinha, Rogério, Alemão e Airton; Arilson (Leandro Santos), João Paulo e Ewerton Maradona (Marco Goiano); Jarlan (Diogo Peixoto), Tito e Thiago Amaral. Técnico: Felipe Surian.

Atlético-ES: Bambu; Paulinho, Rhayne, Kléber Viana e Marcos Felipe; Vitor, Franklin, Araruama e Fabiano (Chiquinho); Eraldo (Henrique) e Pikachu (Pedrão). Técnico: Zé Humberto.

Gol: Thiago Amaral, aos 47 minutos do primeiro tempo.

Cartões Amarelos: Arilson e João Paulo (Uberlândia); Pikachu (Atlético-ES)

Cartão Vermelho: Kléber Viana (Atlético-ES)

Público: 1.648

Renda: R$ 24.555

Árbitro: Marcelo Alves dos Santos (CD/MT)

Assistentes: Jackson Timoteo Lopes (CD/MT) e Eduardo Teodoro Rodrigues (CD/MT)

Narração: Wander Thomaz


Comments are closed.