Luan tem atuado na região central do campo desde a partida contra o Vasco, em São Januário Fonte: Bruno Cantini/Atlético

Com Cuca, com Levir Culpi e, agora, com Thiago Larghi. Acostumado a jogar pelas pontas, Luan voltou a atuar centralizado – função que exercera sob o comando dos vitoriosos ex-treinadores do Atlético. São três partidas consecutivas na posição. O resultado, até o momento, é satisfatório.

Contra o Vasco, em 15 de abril, a surpresa: Luan deixaria o lado direito para atuar centralizado, mas ligeiramente deslocado para a esquerda. Naquela derrota por 2 a 1, o camisa 27 formou a segunda linha de meias do 4-1-4-1 de Thiago Larghi ao lado de Otero, Elias e Cazares.

Continua após a publicidade

Diante do Ferroviário-CE, três dias depois, Luan entrou no segundo tempo para fazer a função. Outra boa atuação, que ajudou o Atlético a empatar o jogo por 2 a 2. Nesse domingo, no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, o agora meio-campista foi bem mais uma vez. De quebra, recebeu elogios do chefe.

“Acho que o Luan tem o perfil (para jogar no meio). Conversando, ele me contou que foi meia e segundo volante na base. Ele tem total característica de um meio-campista. Tem ótimo controle de bola, marcação forte, distribui, tem passe curto e passe longo bons. Isso favorece o jogo dele. Acho que ele está se encontrando ali no meio-campo e está ajudando bastante a equipe, sim”, disse Thiago Larghi.

Melhora traduzida em números

O bom desempenho nos últimos jogos fez com que os números de Luan melhorassem. O jogador acumula 102 passes certos nas duas primeiras partidas do Campeonato Brasileiro. Ele é o recordista do elenco nesse quesito, com 18 acertos a mais que o segundo colocado Fábio Santos.

Defensivamente, Luan também é um dos destaques do time. São 11 desarmes corretos – maior quantidade registrada por jogadores que já entraram em campo em partidas do Campeonato Brasileiro nesta temporada.

A tendência é que ele continue na função de meio-campista, ao lado de Gustavo Blanco. Os dois devem ser titulares na próxima partida do Atlético, que enfrentará o Corinthians neste domingo. O duelo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, será no Independência, às 16h.

Superesportes


Comments are closed.