Encontro promove alinhamento de atuação na área de assistência social em Ituiutaba

O Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU, situado no Bairro Natal, foi o local escolhido para a realização de um encontro de capacitação que contou com a presença de profissionais das diversas áreas que atuam nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em Ituiutaba. O objetivo foi discutir propostas e alinhar as ações que são desenvolvidas por estas duas entidades que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social.

“Encontros como este são muito importantes, pois nos possibilita traçar um plano de trabalho conjunto, voltado para uma parcela da população que necessita de acompanhamento e assistência na área social. Vale ressaltar, que vários destes profissionais que estão aqui hoje, são concursados que foram empossados recentemente e ainda estão se adaptando ao trabalho que é desenvolvido, tanto pelos CRAS, quanto pelo CREAS”, disse a diretora do Departamento de Proteção Social Especial, Márcia Maria Leal Tavares.

O evento, coordenado pelo assessor jurídico da Associação dos Municípios do Vale do Alto Paranaíba (Amvap), Alexandre Paiva, contou com as presenças do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Renato Moura, que destacou a importância da realização de encontros como este, e do prefeito Fued Dib, que reiterou o compromisso da Administração Municipal de oferecer à população, um atendimento humanizado e de alta qualidade nas áreas da assistência social e educação.

“É muito importante que todos vocês que integram as entidades que estão na linha de frente destas entidades que prestam serviço social em nossa cidade, estejam engajados no propósito de superar a expectativa da população, especialmente daqueles que necessitam deste atendimento. Por isso, conto com a colaboração e a dedicação de todos vocês, para que este objetivo seja alcançado”, disse Fued Dib.

Foto: Ascom Ituiutaba

Jovem de 23 anos é preso com 250 porções e sementes de maconha em casa no Bairro Tibery

Casa Civil estuda decreto sobre trabalho intermitente