O Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU, situado no Bairro Natal, foi o local escolhido para a realização de um encontro de capacitação que contou com a presença de profissionais das diversas áreas que atuam nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em Ituiutaba. O objetivo foi discutir propostas e alinhar as ações que são desenvolvidas por estas duas entidades que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social.

“Encontros como este são muito importantes, pois nos possibilita traçar um plano de trabalho conjunto, voltado para uma parcela da população que necessita de acompanhamento e assistência na área social. Vale ressaltar, que vários destes profissionais que estão aqui hoje, são concursados que foram empossados recentemente e ainda estão se adaptando ao trabalho que é desenvolvido, tanto pelos CRAS, quanto pelo CREAS”, disse a diretora do Departamento de Proteção Social Especial, Márcia Maria Leal Tavares.

O evento, coordenado pelo assessor jurídico da Associação dos Municípios do Vale do Alto Paranaíba (Amvap), Alexandre Paiva, contou com as presenças do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Renato Moura, que destacou a importância da realização de encontros como este, e do prefeito Fued Dib, que reiterou o compromisso da Administração Municipal de oferecer à população, um atendimento humanizado e de alta qualidade nas áreas da assistência social e educação.

Continua após a publicidade

“É muito importante que todos vocês que integram as entidades que estão na linha de frente destas entidades que prestam serviço social em nossa cidade, estejam engajados no propósito de superar a expectativa da população, especialmente daqueles que necessitam deste atendimento. Por isso, conto com a colaboração e a dedicação de todos vocês, para que este objetivo seja alcançado”, disse Fued Dib.

Foto: Ascom Ituiutaba

Comments are closed.