Pela quarta vez em menos de uma semana, um ônibus do transporte público de Uberlândia foi atacado por criminosos. O novo caso, registrado na Rua Felisberto Carrijo, no Bairro Patrimônio, ocorreu na noite da última segunda-feira, 23.

O veículo, que estava sem passageiros, trafegava próximo do centro poliesportivo do bairro e dava sua última volta antes de ir para a garagem quando o motorista foi abordado por dois homens. Um deles pediu para o condutor descer do ônibus, enquanto que o outro despejou dois galões de combustível no interior do veículo e ateou fogo.

Continua após a publicidade

Os dois suspeitos do incêndio acabaram fugindo em uma motocicleta. O Corpo de Bombeiros foi acionado, combateu as chamas e realizou o rescaldo no veículo. A ação também contou com o apoio da Polícia Militar (PM). Nenhuma pessoa ficou ferida.

Quarto caso em menos de uma semana

Essa já foi a quarta ocorrência de ataque aos ônibus do transporte público de Uberlândia em menos de uma semana. O primeiro caso ocorreu na madrugada de sexta-feira, 20, quando dois criminosos atearam fogo em um ônibus da linha A170, na Avenida Sílvio Rugani, no Bairro Tubalina.

No dia seguinte, um ônibus foi atacado dentro da garagem no Bairro Santa Luzia. Criminosos atearam fogo em seu interior, mas outros motoristas que estavam no local conseguiram combater às chamas.

O terceiro caso ocorreu na madrugada de domingo, quando quatro homens atacaram a sede de uma das empresas que prestam o serviço na cidade, no Bairro Marta Helena. Eles jogaram diversas garrafas com líquido inflamável no local e fugiram. Os próprios funcionários conseguiram apagar as chamas. Dois veículos sofreram pequenos danos.

Saiba Mais

Criminosos invadem ônibus, retiram motorista e passageiros e ateiam fogo, em Uberlândia

Informações: Rodrigo Silva


Comments are closed.