A Polícia Militar em Ituiutaba foi acionada nesta quarta-feira, 25, por volta de 13h, por um idoso de 70 anos, que relatou ter sido vítima de um conhecido golpe, onde criminosos simulam ser parentes de seus alvos para obter dinheiro.

Segundo informações, por volta de 12h, suspeitos não identificados entraram em contato via telefone celular, dizendo ser seu sobrinho acompanhado de seu tio, dizendo que supostamente o veículo em que os mesmo se encontravam estaria estragado na rodovia BR-365, próximo ao distrito de Flor de Minas.

Os golpistas disseram ao aposentado que precisavam de R$ 600,00 em dinheiro para pagar o conserto do automóvel, pois estavam indo passear em sua residência.

Continua após a publicidade

Diante da situação, o idoso realizou o depósito do valor solicitado para uma agência da Caixa Econômica Federal – CEF, da cidade de Trindade, em Goiás.

O caso foi registrado como estelionato e as providências cabíveis serão tomadas. Caso necessite acionar a Polícia Militar ligue 190 ou Disque Denúncia Unificado – DDU 181.

O Pontal em Foco realiza ampla divulgação dos casos no sentido de alertar a população, contudo, os casos ainda são frequentes.

PM alerta população de Ituiutaba e da região sobre golpes aplicados via telefone

Veja dicas da PM e se previna contra golpes de criminosos via chamadas telefônicas em Ituiutaba

 


Comments are closed.