A Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil promoveu, na manhã desta quarta-feira (25), diversas atividades para as crianças e jovens atendidos pela ONG Comunidade Casa, do bairro Shopping Park.

Os jovens participaram de uma oficina de rimas, criaram um rap e deixaram as paredes da instituição mais alegres através da arte do grafite. “É muito gratificante visitar esses espaços porque o nosso objetivo principal é prevenir o uso da drogas. Por meio desse trabalho, nós mostramos para os jovens que há muitas formas de ocupar o tempo e que a nossa cultura é muito rica”, revelou o educador e coordenador de Reinserção Social, Cleiton Rocha dos Santos

Continua após a publicidade

Diariamente, a ONG oferece aulas de capoeira, dança e informática a 105 jovens e crianças, de 6 a 14 anos. “O atendimento acontece sempre no horário oposto ao período escolar. Nós inauguramos o espaço no dia 1º de março e a adesão da comunidade foi muito grande. Nosso maior objetivo é tirar os jovens das ruas, promover atividade saudáveis e até mesmo ensinar uma profissão”, explicou a coordenadora da ONG, Elisângela Portela.

Maria Luiza, de 12 anos, não perde nenhuma atividade. “Eu venho para cá todos os dias e gosto de tudo que faço. Achei muito legal a letra do rap porque falava da ONG e de pintar a parede também”, contou sorridente.

Prefeitura de Uberlândia


Comments are closed.