O serviço de transporte público foi retomado normalmente em Uberlândia nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 25. Os trabalhos foram suspensos na noite da última terça-feira, após dois casos de ônibus incendiados na cidade em menos de 24 horas.

As empresas responsáveis pelo serviço divulgaram uma nota, informando que a frota interromperia as atividades a partir das 20 horas da terça-feira. A medida de segurança foi tomada após um ônibus da linha A328 ser incendiado por criminosos na Rua Líder, no Bairro Laranjeiras. Este foi o quinto ataque registrado na cidade desde a última sexta-feira, 20.

Continua após a publicidade

A preocupação das empresas foi tão grande que os próprios motoristas deixaram as garagens sob escolta policial. “A gente fica preocupado não só com a gente, mas também com os passageiros. Vai que colocam fogo em um ônibus cheio de passageiros. E se tiver um cadeirante, um passageiro deficiente dentro do ônibus? Vai ser uma tragédia maior”, disse um condutor.

A medida causou transtornos para quem trabalha ou estuda durante a noite, já que pegou muita gente de surpresa e dificultou o retorno da população para casa.

O serviço foi retomado normalmente às 5 da manhã desta quarta-feira, conforme anunciado na nota enviada pelas empresas responsáveis pelo serviço. Como medida de segurança, a Polícia Militar (PM) aumentou o patrulhamento nas ruas da cidade nesta quarta-feira, incluindo seu administrativo, para tentar coibir novos ataques.

Saiba Mais

Novo ônibus do transporte público de Uberlândia é incendiado no Bairro Laranjeiras

Uberlândia registra quarto caso de ataque a ônibus do transporte público

Criminosos invadem ônibus, retiram motorista e passageiros e ateiam fogo, em Uberlândia

Informações: Léo Carvalho e Carlos Vilela


Comments are closed.